terça-feira, março 27, 2007

Um Blog de Fotografia

Na sede da Fundação Gulbenkian, no âmbito do Fórum Gulbenkian Imigração, pode-se ver a exposição Homo Migratius até ao dia 1 de Abril. A exposição centrada no problema da imigração, mostra fotografias dos alunos que em 2005, participaram no Curso de Fotografia do Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística, são eles: Sónia Galiza Ferreira, Carlos Lobo, João Paulo Serafim, Soraya Vasconcelos, José Pedro Cortes, Bárbara Assis Pacheco, Manuel Duarte, Daniel Malhão e Duarte Amaral Neto que em 2006, juntamente com os outros participantes do curso fundou o colectivo DOZE.
Tomei conhecimento da referida exposição através do Blog carlosafonsolobo.bolgspot.com, o qual gosto particularmente. Carlos Lobo, um dos participantes em Homo Migratius, é fotógrafo e vive em Londres. Ao longo dos post, lemos comentários sobre fotografias, sobre fotógrafos que leccionaram no referido curso da Gulbenkian e por vezes Carlos Lobo mostra-nos fotografias suas que irão integrar um livro, “Unknown Landscapes” cujo lançamento prevê lançar no final do ano. Recentemente informou que tem um site seu online em www.carloslobo.net.

4 comentários:

com.tudo disse...

gostamos tanto do seu blog que o linkámos nos favoritos do nosso. desculpe o atrevimento, mas somos mesmo admiradoras do seu trabalho.

era para a informar/pedir autorização para tal.

abraço e parabéns pelo seu interessantíssimo blog.

Madalena Lello disse...

Fico satisfeita de gostarem e claro que até gosto que o tenham linkado. O vosso bolg é com.tudo.blogspot.com?

com.tudo disse...

:-)

não, não:

http://www.blog-sem-filtros.blogspot.com/

:-)

blog banal, atenção! nada a ver com o seu...

permita-me uma curiosidade (sinta-se à vontade para não responder, claro!): MAS QUEM É VC??

a sua cultura é espantosa; é professora universitária (espero)?

este trabalho que está a fazer de aproximação fotografia/pintura é, a todos os títulos, fascinante; e a mim interessa-me imenso, assim como à minha companheira 'outro blog' que foi aliás quem descobriu o seu blog. é uma área de especialização sua, ou de interesse tão somente?

como já estou a abusar demais, calo-me por aqui :-)

se preferir responder para o meu mail, é com.tudo@sapo.pt

se preferir não responder, sem problema!!

abraço, farto-me de aprender consigo.

evols disse...

Obrigado pela menção ao meu blog. Ainda não sei muito a razão da existência do meu blog, talvez para exercer um exercício crítico sobre o meu trabalho, as minhas influências e a minha paixão pela fotografia.. Fico grato por haver quem o aprecie. Escrevo-lhe para a informar de que estou a planear a edição do livro entre meados de Abril e princípios de Maio, isto se não houver atrasos na gráfica. Depois informo-a do lançamento. Fiz também um pequeno post sobre o curso da Gulbenkian, seguindo a sua sugestão. Espero que goste.